Procuradora paraibana integra chapa que concorre à presidência da ANAPE

A procuradora Sanny Japiassú é a representante da Paraíba na chapa “Advocacia pública forte para os novos tempos”, que concorre à presidência da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (ANAPE). Esta é a única chapa registrada para concorrer ao Processo de Eleição do Presidente e do Vice-Presidente do Conselho Deliberativo, da Diretoria, do Conselho Fiscal e do Conselho Consultivo da associação.

Procuradora há mais de 30 anos, Sanny Japiassú concorre à Diretoria Adjunta de Assuntos Legislativos. “Acredito que a Diretoria é de fundamental importância para nós e para a sociedade, visto que tem contato direto e permanente com os parlamentares. É uma oportunidade de alinhar entendimentos e buscar alternativas para que possamos, cada vez mais, trabalhar pela tranquilidade e segurança jurídica dos bons gestores, bem como pela defesa do patrimônio público”, declarou Sanny.

Natural de Campina Grande, Sanny já foi presidente da Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba (ASPAS) por dois triênios, entre os anos de 2011 e 2017. “Foram muitas vitórias. Entre elas eu poderia destacar a criação da Frente Parlamentar Em Defesa da Advocacia Pública, a aprovação da Lei que criou o Dia do Procurador do Estado da Paraíba, comemorado no dia 13 de fevereiro, a aquisição da nossa sede própria e a realização do 40º Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal”, lembrou a procuradora.

Atualmente, Sanny é Diretora de Previdência da Anape, mas já ocupou o cargo de Presidente do Conselho Deliberativo da mesma instituição. “É um trabalho que me dá prazer pois nele tenho a certeza de que estamos fortalecendo nossa carreira. Além disso, é um trabalho que me reforça a resiliência para continuar nessa caminhada. Sinto-me também muito honrada pois sei que é um esforço que vai surtir efeito na vida dos colegas aqui da Paraíba, sempre buscando a valorização e o reconhecimento do advogado público”, frisou.

Concorrem junto com Sanny o atual presidente da Anape, Vicente Martins Prata Braga (CE), para a Presidência; e a procuradora do Estado do Mato Grosso do Sul, Fabíola Marquetti Sanches Rahim, para o cargo de primeira vice-presidente.O mandato é para o triênio 2023-2026 e a posse será no dia 1º de junho, em Brasília.