Procurador Gustavo Oliveira é empossado na PGE

Tomou posse na manhã desta quinta-feira, 01, o mais novo procurador Estado da Paraíba, Gustavo Carneiro de Oliveira. Ele foi aprovado no último concurso para procuradores, realizado em 2021. Mineiro de Uberlândia, Gustavo Oliveira disse que está orgulhoso por fazer parte da equipe da Procuradoria Geral da Paraíba e ansioso por começar a trabalhar em prol do Estado da Paraíba. Ele agradeceu o apoio dos seus familiares por ele ter alcançado esse objetivo na vida. “Devo tudo aos meus pais”, disse emocionado.

Na sua saudação ao empossado, Sanny Japiassú, presidente da Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba disse estar extremamente feliz por ele ter aceitado o desafio de defender o Estado da Paraíba nos seus contenciosos. “Você será muito feliz na nossa Paraíba e pode sempre contar com os seus colegas procuradores”, destacou a presidente da ASPAS.

Ao empossar o procurador Gustavo Carneiro de Oliveira, o procurador geral do Estado, Fábio Andrade, lembrou que uma das principais funções dos procuradores é apontar os caminhos legais para que as políticas públicas traçadas pelo governo do Estado sejam postas em prática dentro da mais absoluta legalidade. Ele informou ainda aos presentes que em poucos dias a PGE deve assinar o contrato com a empresa que fornecerá o software de gerenciamento processual, que possibilitará uma melhor prestação de serviços ao cidadão bem como melhores condições de trabalho para os procuradores.

Novos Conselheiros: Nesta mesma solenidade foram empossados os novos membros do Conselho Superior da Procuradoria Geral do Estado, indicados pela ASPAS:
Titulares:
Nícolas Schuindt de Andrade
Júlia Leite Uchoa
Suplentes:
Sancha Maria Formiga C. R. de Alencar
Pablo Dayan Targino Braga