Glauberto Bezerra Filho, Procurador do Estado, é nomeado por Bolsonaro para o cargo de juiz substituto do TRE

O procurador do Estado e Associado da Associação dos Procuradores do Estado (ASPAS”, Glauberto Bezerra Filho, foi nomeado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, para o cargo de juiz substituto do TRE.

A nomeação foi publicada nesta quinta-feira (19), no Diário Oficial da União (DOU).  Glauberto Bezerra, agora magistrado, vai substituir Aécio de Souza Melo Filho, que deixou o cargo neste ano. Os outros nomes que compuseram a lista tríplice foram Luís Fernando Benevides Ceriani e Silvino Crisanto Monteiro.

Glauberto Bezerra  disse que recebia com muita honra e gratidão a sua nomeação pelo Presidente da República para Juiz Eleitoral Substituto no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, após ser escolhido em lista tríplice pelos Desembargadores do Tribunal de Justiça da Paraíba.

“ Me sinto pronto para exercer tal função com muita dedicação e contribuir da melhor forma junto com meus pares para proteger a probidade administrativa e buscar incessantemente a manutenção  da normalidade e legitimidade das eleições”, destacou.

BREVE CURRÍCULO:   Glauberto Bezerra  é advogado e  Procurador do Estado da Paraíba. Ex-Conselheiro Seccional da OAB/PB por dois biênios. Professor da Graduação e da Pós- graduação. Consultor Jurídico do Conselho de Recursos Fiscais do Estado da Paraíba. Mestre em Direito e Desenvolvimento Sustentável. Especialista em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários – IBET. Especialista em Direito Constitucional pela Escola Superior de Advocacia – ESA/PB. Membro do Conselho Editorial da Revista Luso- Brasileira de Direito do Consumo, ISSN 2237-1168. Já atuou como Delegado de Policia Civil, Juiz Conciliador do Juizado Especial do Consumidor, Coordenador Jurídico da Secretaria da Receita do Estado da Paraíba e Assessor Especial do Defensor Público Geral do Estado da Paraíba. Tem experiência na área de Direito Público, com ênfase em Direito Tributário, Administrativo e Eleitoral.