Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba completa 50 anos

A Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba (ASPAS-PB) comemora, neste dia 07 de dezembro, seus 50 anos de fundação. A data evoca a celebração não apenas na esfera associativa, mas também na própria Procuradoria Pública. Desde sua criação, a Aspas – PB vem lutando para fortalecer o papel institucional dos procuradores do estado, bem como pelos direitos da categoria.

De acordo com o presidente da associação, o Procurador Flávio Lacerda, a entidade acompanha de perto a história da procuradoria no estado e vem avançando na conquista de direitos e melhores condições de trabalho, por exemplo. “Este marco das 5 décadas de trabalho e luta demonstra a altivez, a força e a tradição de uma associação criada para defender aqueles que defendem e zelam pelos interesses públicos e coletivos da nossa Paraíba. É um momento histórico, que deve ser lembrado com respeito e alegria”, declarou Lacerda.

Além de ter a incumbência de defender, em qualquer esfera, os interesses da classe, a associação também é responsável pela integração e solidariedade entre os associados além da criação de agendas que valorizem e defendam a carreira e o cargo de Procurador do Estado da Paraíba, no âmbito da administração e da sociedade civil.

Atualmente, a diretoria da Aspas – PB é composta pelos seguintes Procuradores:

Presidente: Flávio José Costa De Lacerda
Vice-presidente: Renovato Ferreira De Sousa Júnior
Secretário-geral: Gustavo Nunes Mesquita
Diretora administrativo-financeiro: Rachel Lucena Trindade
Diretor de relações institucionais: Felipe De Brito Lira Souto
Diretora acadêmica: Jaqueline Lopes De Alencar
Diretor de inativos: Deoclecio Moura Filho