Presidente da ASPAS participa de reunião do Conselho Deliberativo da ANAPE, em Belém (PA)

01/11/2017 às 18:04

Presidente da ASPAS participa de reunião do Conselho Deliberativo da ANAPE, em Belém (PA)

O presidente da Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba (ASPAS), Flávio Lacerda, participou nesta terça-feira (31) de reunião do Conselho Deliberativo da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (ANAPE). O encontro ocorreu durante a programação de último dia do II Congresso de Procuradores do Estado da Região Norte, no Hotel Grand Mercure, em Belém (PA).

Flávio Lacerda atendeu a convocação do presidente da ANAPE, Telmo Lemos Filho, que convidou todos os presidentes de associações estaduais de procuradores e seus respectivos delegados e, ainda, ex-presidentes do Conselho Deliberativo da ANAPE. Na pauta temas gerais de interesse da carreira em todos os Estados e no Distrito Federal.

A reunião ocorreu durante o II Congresso de Procuradores do Estado da Região Norte. O evento é organizado pela Associação dos Procuradores do Estado do Pará (Apepa), o evento teve como tema central “O papel do procurador do Estado no contexto das políticas públicas: transparência e eficiência no gasto público”.

A programação ainda contou com palestras, mesas-redondas e painéis com temas relevantes para categoria. Entre eles, os aspectos da atuação das procuradorias estaduais na recuperação de créditos fiscais; a Lei Complementar 160/2017; a conciliação em matéria tributária; o equilíbrio fiscal, previdência e a atuação das Procuradorias Estaduais; as perspectivas da reforma da previdência e seu impacto nos RPPS; e a Defesa das políticas públicas em juízo.


--
Assessoria de Imprensa da ASPAS