II Congresso de Procuradores da Região Norte ocorrerá no final de outubro, em Belém (PA)

04/10/2017 às 21:27

II Congresso de Procuradores da Região Norte ocorrerá no final de outubro, em Belém (PA)

A Associação dos Procuradores do Estado do Pará (Apepa) vai realizar o II Congresso de Procuradores do Estado da Região Norte, nos dias 30 e 31 de outubro, no Hotel Grand Mercure, em Belém (PA). O evento terá como tema central “O papel do procurador do Estado no contexto das políticas públicas: transparência e eficiência no gasto público”.

A palestra de abertura do Congresso será proferida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, no dia 30, a partir das 19h30. A cerimônia terá a presença do procurador-geral do Estado do Pará, Ophir Cavalcante Junior, presidente da Associação Nacional de Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape), Telmo Lemos Filho, e do governador Simão Jatene.

“Trata-se de uma experiência que merece ser expandida para melhor contribuir com o aprimoramento do exercício da advocacia pública e com a valorização da carreira de procurador do Estado, notadamente dos que atuam na região Norte do país” frisou o presidente da Apepa, procurador do Estado Ary Lima Cavalcanti.

Ele informou ainda que “a proposta de regionalizar o evento surge como elemento integrador necessário ao aprofundamento de determinados diálogos jurídicos inseridos no contexto local, mas sem perder de vista uma discussão mais ampla e profunda no cenário nacional”.

Sobre o tema central do evento, Ary Cavalcanti explicou que “foi uma discussão articulada, em virtude do atual contexto jurídico e político nacional, o que amplia a necessidade de aprofundar discussões voltadas à valorização da advocacia como instrumento garantidor de probidade e transparência”.

As inscrições para o II Congresso de Procuradores da Região Norte podem ser feitas no site www.procuradoresnorte.com.br, onde também consta a programação completa do evento.


--
Assessoria da ASPAS com PGE/PA