Diretoria da ASPAS prestigia outorga da Medalha Governador Pedro Gondim ao procurador Pedro Adelson ASPAS - Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba.

Diretoria da ASPAS prestigia outorga da Medalha Governador Pedro Gondim ao procurador Pedro Adelson

15/08/2017 às 08:08

Diretoria da ASPAS prestigia outorga da Medalha Governador Pedro Gondim ao procurador Pedro Adelson

A diretoria da Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba (ASPAS) esteve representada na solenidade de entrega da Medalha Governador Pedro Gondim ao procurador aposentado e associado da Entidade, Pedro Adelson Guedes dos Santos, em Sessão solene na tarde desta segunda-feira (14), no Plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Estiveram presentes o presidente da ASPAS, Flávio Lacerda, e o diretor de Inativos, Afrânio Bezerra.  

A outorga, em homenagem aos relevantes serviços prestados pelo procurador à Paraíba, foi proposta pelo deputado Hervázio Bezerra, que destacou a atuação de Pedro Adelson e as ações a favor do Estado no exercício dos diversos cargos que ocupou, a exemplo de secretário de Estado da Segurança Pública e Cidadania e Justiça e deputado estadual na ALPB. “A Paraíba reconhece em doutor Pedro um homem competente, íntegro, zeloso com a coisa pública”, afirmou.

O procurador Pedro Adelson disse receber a homenagem com muita satisfação e felicidade. “É com grande orgulho que recebo esta homenagem desta Casa, da qual fui deputado”, disse. “É um sentimento de gratidão, um reconhecimento ao trabalho que procurei prestar a este Estado, como procurador-geral, secretário das Finanças e Segurança Pública”, acrescentou.

O presidente da ASPAS, Flávio Lacerda, enalteceu a importância de Pedro Adelson para a categoria dos procuradores e para a Paraíba. “O Dr. Pedro Adelson é um dos nossos grandes homens públicos, um militante oriundo da advocacia pública que alçou vários cargos de importância neste Estado. Mais do que merecida esta homenagem”, pontuou.

A solenidade foi prestigiada por várias autoridades, a exemplo do secretário de Estado da Segurança Pública, Cláudio Lima, que representou o governador Ricardo Coutinho; do capitão dos Portos, Luís Soares; e de colegas ex-parlamentares. Entre eles, o procurador aposentado Ramalho Leite, o ex-presidente da Assembleia Legislativa, Evaldo Gonçalves, Pedro Medeiros e a ex-deputada federal Nilda Gondim.

Sobre o homenageado

Pedro Adelson Guedes dos Santos é natural de Alagoinha, Brejo paraibano. Como advogado, Pedro Adelson ocupou cargos importantes na Paraíba, a exemplo de secretário de Estado da Secretaria de Estado das Finanças, da Segurança Pública e da Administração Penitenciária, além de deputado estadual.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


--
Assessoria da ASPAS com Assessoria da ALPB