Nova diretoria da Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba toma posse para gestão 2017-2020

28/07/2017 às 10:07

Nova diretoria da Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba toma posse para gestão 2017-2020

Chapa encabeçada pelo presidente Flávio Costa de Lacerda vence as eleições e assume a diretoria da Aspas.

 

A nova diretoria da Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba (Aspas) tomou posse para o triênio 2017/2020 na noite desta quinta-feira (27), na “Sede Procurador Arlindo Delgado”, em João Pessoa. O ato ocorreu logo após a comissão eleitoral decretar a chapa concorrente vencedora no pleito da categoria, realizado durante todo o dia. O novo presidente é o procurador Flávio Lacerda que, ao lado dos demais membros da diretoria, ficará responsável pela condução da Aspas durante os próximos três anos.

Logo após tomar posse, o novo presidente afirmou que pretende desenvolver um trabalho de continuidade junto com a nova diretoria, na tentativa de fazer a Associação crescer e defender, cada vez mais, as prerrogativas dos procuradores do Estado da Paraíba. Segundo Flávio Lacerda, uma das metas de sua gestão será congregar toda a carreira e tentar novamente uma relação harmônica com o Governo do Estado.    

“O voto de grande parte dos colegas ativos e inativos nos dá legitimidade na gestão da Aspas. A intenção é que a Associação cresça, vamos agora buscar reunir a carreira, distensionar e congregar todos os colegas para tentar novamente um diálogo com o Governo do Estado para a melhoria da nossa realidade, principalmente em relação aos outros Estados. Avançamos bastante, saímos fortalecidos da última eleição, mas foi um ciclo que se encerrou e agora vamos à uma nova etapa em busca de melhorias para a carreira. Tantos os ativos quanto os inativos terão papel relevante na Associação”, comentou o novo presidente.

Além de Flávio Lacerda, compõem a nova diretoria os procuradores Renovato Ferreira Júnior (vice-presidente); Gustavo Nunes Mesquita (secretário-geral); Rachel Lucena Trindade (diretora administrativo-financeiro); Felipe de Brito Lira Souto (diretor de relações institucionais); Afrânio Athaíde Bezerra Cavalcanti (diretor de inativos); e Luiz Filipe Ribeiro (diretor acadêmico). 

A ex-presidente da Aspas, Sanny Japiassú, desejou sucesso a nova diretoria e se colocou à disposição para ajudar a Entidade na Presidência do Conselho Deliberativo da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF (Anape), cargo que assumiu no início de junho. 

“Estou feliz porque Flávio Lacerda nos acompanhou em minhas duas gestões na função de secretário-geral, é uma pessoa que admiro muito, de bom caráter e o que posso desejar é que ele execute uma gestão operosa, profícua e realizadora. Saio deixando a Aspas nas melhores mãos. Saio tranquila na confiança de que essa nova diretoria fará a Aspas maior ainda”, comentou.

A ELEIÇÃO

A eleição da ASPAS teve início às 9 da manhã de quinta-feira (28), e terminou às 17h. Cerca de 55 associados participaram da votação e referendaram o voto a favor da chapa concorrente. “O pleito foi tranquilo, tivemos início no horário fixado e lá permanecemos durante oito horas ininterruptas, conforme determina o estatuto, e já demos posse aos eleitos. Esperávamos um índice um pouco maior de votantes, mas uma boa representação da categoria compareceu o que dá legitimidade a eleição. A nova diretoria tem com certeza o respaldo da categoria para exercer o novo mandato que lhe foi outorgado”, comentou o presidente da Comissão Eleitoral, o procurador Igor de Rosalmeida Dantas.

De acordo com o resultado da eleição, a nova composição do Conselho Deliberativo da ASPAS terá o procurador Renan de Vasconcelos Neves como presidente. Ele foi o mais votado com 43 sufrágios dos associados. Os demais membros titulares serão Lilyane Fernandes Bandeira de Oliveira (42 votos), Paulo Renato Guedes Bezerra (40), Manoel Sales Sobrinho (37) e Walquiria Peixoto Veloso Borges Pereira de Lima (32). Os suplentes serão José Murilo Bernardo (30), Nita Lúcia Rangel Duarte (24) e José Maria da Silva Madruga (13).

O Conselho Fiscal terá a presidência do procurador Carlos Arthur de Almeida Pereira, que obteve 38 votos dos colegas. Os demais integrantes titulares eleitos são Sérgio Roberto Félix Lima (36 votos), Ariano Wanderley de Vasconcelos (30). Os suplentes serão Alexandre Magnus Ferreira Freire (28) e Jaqueline Lopes de Alencar (27).

Confira abaixo a relação completa de integrantes da nova diretoria da ASPAS:

Presidente: FLÁVIO JOSÉ COSTA DE LACERDA

Vice-presidente: RENOVATO FERREIRA DE SOUZA JÚNIOR
Secretário-geral: GUSTAVO NUNES MESQUITA
Diretor administrativo-financeiro: RACHEL LUCENA TRINDADE
Diretor de relações institucionais: FELIPE DE BRITO LIRA SOUTO
Diretor de inativos: AFRANIO ATHAÍDE BEZERRA CAVALCANTI
Diretor acadêmico: LUIZ FILIPE DE ARAÚJO RIBEIRO

Conselho Deliberativo:

RENAN DE VASCONCELOS NEVES – TITULAR/PRESIDENTE
LILYANE FERNANDES B DE OLIVEIRA - TITULAR
PAULO RENATO GUEDES BEZERRA - TITULAR
MANOEL SALES SOBRINHO - TITULAR
WALQUIRIA PEIXOTO VELOSO LIMA – TITULAR
JOSÉ MURILO BERNARDO – SUPLENTE
NITA LÚCIA RANGEL DUARTE – SUPLENTE
JOSÉ MARIA DA SILVA MADRUGA – SUPLENTE

Conselho fiscal:

CARLOS ARTHUR DE ALMEIDA B. PEREIRA – TITULAR/PRESIDENTE
SÉRGIO ROBERTO FÉLIX LIMA - TITULAR
ARIANO WANDERLEY DE VASCONCELOS – TITULAR
ALEXANDRE MAGNUS FERREIRA FREIRE - SUPLENTE
JAQUELINE LOPES DE ALENCAR - SUPLENTE

Confira mais imagens da posse:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

--
Assessoria de Imprensa da ASPAS