Novo CPC: Procurador Luiz Filipe Ribeiro participa de livro com comentários de 150 processualistas

06/06/2017 às 15:50

Novo CPC: Procurador Luiz Filipe Ribeiro participa de livro com comentários de 150 processualistas

O procurador Luiz Filipe Ribeiro, diretor Financeiro da Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba (Aspas), é um dos 150 advogados processualistas com comentários publicados no livro “Novo Código de Processo Civil – Comentado”, da Editora Lualri. O lançamento oficial da obra será na próxima quinta-feira (8), às 18h, no Salão Nobre do Tribunal de Justiça de Pernambuco.

A obra completa é dividida em três volumes, com comentários sobre todos os 1.072 artigos do NCPC. A coordenação da obra é dos processualistas Sérgio Luiz de Almeida Ribeiro, Roberto Campos Gouveia Filho, Izabel Cristina Pinheiro Cardoso Pantaleão e Lúcio Grassi de Gouveia. O prefácio é escrito pelos professores Nelson Nery Júnior e Georges Abboud e a apresentação é de Fredie Didier Jr.

O procurador Luiz Filipe Ribeiro tece comentários relativos aos artigos 200 até o 217, que tratam dos atos das partes no processo; dos pronunciamentos do Juiz; dos atos do escrivão ou do chefe de secretaria; e do tempo e do lugar dos atos processuais.

“Foi uma grande honra receber o convite do Roberto Campos Gouveia Filho, um dos coordenadores deste grandioso projeto, e poder colaborar ao lado de mais de uma centena de juristas de todo o Brasil. Tenho certeza que esta obra será uma referência no âmbito do Processo Civil”, comentou Luiz Filipe.


--
Assessoria de Imprensa da Aspas
Ângelo Medeiros