Gestão de Marcello Terto na Anape é destaque em coluna especializada em Direito

29/04/2017 às 21:41

Gestão de Marcello Terto na Anape é destaque em coluna especializada em Direito

A gestão do procurador Marcello Terto e Silva à frente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF (Anape), o procurador Marcello Terto e Silva, foi destaque na coluna “Direito & Justiça”, publicada esta semana no jornal “O Popular”. O signatário do espaço, Helder Barbosa, enaltece o crescimento de associados da Anape ao longo dos últimos anos. Terto está concluindo o segundo mandato na presidência da Anape.

Confira o texto na íntegra:

Anape lidera com gestão de procurador de Goiás - Jornal O Popular

Na presidência da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF (Anape) desde 2012, o procurador do Estado de Goiás Marcello Terto deixa a administração da entidade em junho após um feito grande. Ele transformou a entidade na maior associação da advocacia pública em números de associados: pulou de 800 quando assumiu para 3.700 atualmente, sendo 3.100 regulares. A Anape representa, ao todo, 4,5 mil ativos e pouco mais de 2 mil inativos. Entre os regulares estão o presidente Michel Temer, que é procurador do Estado de São Paulo aposentado, e os ministros do STF Carmém Lúcia (MG), Luiz Roberto Barroso (RJ) e Luiz Edson Fachin (PR). A próxima eleição da Anape ocorre nos dias 27 e 28 de maio. A posse será no dia 6 de junho.

Goiano no CSJT

O presidente do TRT-GO, desembargador Breno Medeiros, tomará posse amanhã no Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). A cerimônia será às 9 horas, no Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília. Ele vai atuar na supervisão do primeiro e segundo graus da Justiça do Trabalho nas questões administrativa, orçamentária, financeira e patrimonial.

Esporte aéreo

A prática esportiva no espaço aéreo brasileiro será investigada. Um inquérito civil instaurado pelo Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO) vai apurar ações ou omissões ilícitas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e da União, no que se refere à regulação, controle e fiscalização do esporte, como asa-delta e parapente. A denúncia partiu da Confederação Brasileira de Voo Livre, que alertou sobre o risco de acidentes, mas nada foi feitos pelas duas instituições.

Cronograma

O novo secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), Ricardo Brisolla Balestreri, tem 60 dias para apresentar um cronograma com medidas para sanar as condições precárias do sistema prisional em Goiás. O prazo foi dado pelo Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), na sessão de ontem, após resultado de uma auditoria e inspeção feita pelo Tribunal nas unidades prisionais. O relatório da vistoria aponta superlotação, falta de servidores e falhas na segurança. O TCE informou, ainda, que vai instaurar processo de monitoramento para acompanhar o cumprimento do cronograma a ser apresentado.

Ponto de informações
74º Encoge

O corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Walter Carlos Lemes participa hoje e amanhã do 74º Encontro Nacional dos Corregedores Gerais da Justiça (Encoge), que neste ano ocorre em Porto Alegre (RS). Ele aproveitou a viagem e se encontrou com o diretor de informática do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), Luís Felipe Schneider para firmar parceira. A reunião tratou do desenvolvimento de uma ferramenta, que auxiliará na otimização dos trabalhos dos gabinetes dos desembargadores e na realização das sessões de julgamento informatizadas do Tribunal goiano.

Contra a PEC 287

O Sindjustiça coordena ato de mobilização nesta sexta-feira, 28 de abril, contra a PEC 287, que trata da reforma da Previdência. Os servidores do Judiciário paralisarão as atividades por um dia em protesto contra a proposta. Haverá passeata em Goiânia e no interior as manifestações ocorrerão nos fóruns locais.


--
Assessoria de Imprensa da Aspas