Inscrições abertas para XLIII Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados, em São Paulo

11/03/2017 às 21:17

Inscrições abertas para XLIII Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados, em São Paulo

A Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo (Apesp) divulgou, esta semana, a página oficial na internet do XLIII Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF, que ocorrerá na capital paulista, entre os dias 11 e 14 de setembro de 2017, na Sala São Paulo. O evento tem como tema central “Reflexões e Desafios da Advocacia Pública para a Superação da Crise do País e para o Fortalecimento da Democracia”.

No endereço eletrônico www.congressoprocuradores.com.br, os procuradores do Estado interessados poderão fazer as respectivas inscrições, bem como obter todas as informações relacionadas ao Congresso, a exemplo do regimento interno, envio de teses, opções de hospedagem na cidade de São Paulo, entre outras.

APLICATIVO

Uma das novidades desta edição do Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados é a criação de um aplicativo para telefones celulares com informações atualizadas do evento.

De acordo com a organização do Congresso, o aplicativo disponibiliza a programação completa do evento, enquetes e notícias; download de documentos e planilhas; troca de mensagens entre participantes e convidados; permite a formação de grupos de discussão e serviço de um concierge, que trará dicas de atrações turísticas e culturais, locais de compras, restaurantes, entre outros.

SOBRE O CONGRESSO

O XLIII Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF será aberto no dia 11 de setembro de 2017, na Sala São Paulo e conferências no Hotel Tivoli Mofarrej,na Capital de São Paulo, pela APESP e pela Associação Nacional dos Procuradores do Estado e do Distrito Federal (ANAPE), com o apoio do Governo do Estado de São Paulo e da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo.

Em 2017, o Congresso estará em sua quadragésima terceira edição, retornando às suas origens, pois a primeira edição do evento ocorreu entre os dias 13 e 16 de outubro em 1969, em São Paulo, e foi organizado pela APESP, na época presidida por Armando Marcondes Machado Júnior.

“Tirei férias na Procuradoria e comecei a viajar pelo Brasil, com o meu próprio dinheiro – naquele tempo não se permitia aos presidentes das associações de classe afastamentos do serviço sem perda de remuneração. Com avião e ônibus como meios de transporte, percorri, de forma esforçada, desde Porto Alegre, lá no Sul, até João Pessoa, na Paraíba”, relembra Armandinho, como é por todos conhecido, em declaração ao livro “APESP- Lutas e Conquistas”. A Associação voltaria a organizar o Congresso em 1983, no Guarujá (edição IX) e em 1998 em Campos do Jordão (edição XXIV).

--

Assessoria de Imprensa da Aspas