Procuradora aposentada lança 2ª edição de livro sobre a história da Faculdade de Direito da UFPB

03/03/2017 às 14:58

Procuradora aposentada lança 2ª edição de livro sobre a história da Faculdade de Direito da UFPB

A procuradora do Estado aposentada, escritora e memorialista Maria José Teixeira Lopes Gomes, fará o lançamento da 2ª edição do livro “Meandros da Memória: da Faculdade de Direito ao Centro de Ciências Jurídicas da UFPB - 1949 a 2010”, no próximo dia 9 (quinta-feira). O ato solene ocorrerá às 17h, na antiga Faculdade de Direito da Paraíba, localizada na Praça João Pessoa, no Centro da Capital paraibana.


A 2ª edição da obra foi ampliada e revisada pela escritora. Dividido em dois volumes, o livro conta a história da antiga Faculdade de Direito da Paraíba, desde o ano de 1949 até 2010, quando o curso de direito foi transferido para o recém construído Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no Campus I, em João Pessoa.


O lançamento conta com o apoio da UFPB, do Instituto Histórico e Geográfico da Paraíba (IHGP), da Academia Paraibana de Filosofia, da Academia Paraibana de Letras Jurídicas, da Academia Feminina de Letras e Artes da Paraíba e da União Brasileira de Escritores.

--

Fonte: Assessoria de Imprensa / Aspas